Saturday, January 20, 2018

OPINIÃO: Koldbrann - Parte 2: Desleais por Ana Cláudia Dâmaso

Koldbrann - Parte 2: Desleais por Ana Cláudia Dâmaso
Publicado em: Junho, 2017
Editora: Chiado Editora
Páginas: 168
Género: Distopia, Fantasia, Young Adult
Classificação: 5*
Sinopse:
Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, denominadas fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, mas com um custo: a sociedade está dividida em dois polos importantes que todos são obrigados a cumprir, seguindo os seus destinos sem questionar. Mas será que todos os perigos se encontram fora das fortalezas?
Diana Salvatore e os seus amigos Josh e Nicole descobriram informações que deixará a vida de todos de pernas para o ar e coube a Diana e Josh a árdua missão de escapar da fortaleza de Scallabis para tentar descobrir toda a verdade! Será que irão conseguir?
OPINIÃO:
Comparando a cotação do livro anterior para com este fica logo bastante claro que gostei ainda mais desta segunda parte de Koldbrann. Ainda que este livro seja bem mais pequeno que o primeiro, senti o meu coração a palpitar muito rápido devido ao suspense, à curiosidade que este livro suscitou em mim. Página após página eu via-me cada vez mais imersa na história e o espectáculo desenvolvimento dos personagens neste livro foi soberbo.

Posso dizer que este livro está cheio de twists e muito mais coisas nos são explicadas. Tudo aquilo que se foi descobrindo ao largo da história deixou-me sempre de boca aberta, sem saber realmente como reagir. Nada neste livro me pareceu óbvio o que é um enorme ponto extra para a nossa talentosa Ana Dâmaso. Pela segunda vez digo que ela está de parabéns com a obra que nos apresentou.

Eu terminei de ler este livro com o coração nas mãos e com uma enorme vontade de chorar. O final deste livro deixou-me completamente K.O, morta e enterrada. Desleais está escrito no ponto de vista de diversos personagens por isso em vez do livro terminar com um cliffhanger (que já é bastante mau para o pobre coração de um leitor), terminou com diversos cliffhangers o que acabou por ser o destruidor do meu frágil coração. 

Se vos recomendei o primeiro livro, agora digo com ainda mais ênfase para pegarem nesta saga e começarem a ler e desfrutar deste mundo fantástico.
Por agora aguardo no meu cantinho do desespero pelo terceiro livro pois necessito dele o mais rápido possível. Deus dai me forças
!




Share:

2 comments:

  1. Nunca concordei tanto com uma opinião.
    Mal posso esperar por Junho para que saia o terceiro, preciso urgentemente de saber o que aconteceu aos meus bebés!
    A propósito, vi a fotografia acima primeiramente no teu instagram e está linda!!
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.pt)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Somos duas! Estou a morrer para saber o que vai acontecer e até logo morro /cries forever
      Muito obrigada!! :3

      Delete