Friday, January 19, 2018

OPINIÃO: Koldbrann - Parte 1: Rebeldes por Ana Cláudia Dâmaso

Koldbrann - Parte 1: Rebeldes por Ana Cláudia Dâmaso
Publicado em: 9 de Julho, 2016
Editora: Chiado Editora
Páginas: 457

Género: Distopia, Fantasia, Young Adult
Classificação: 4*
Sinopse:
Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, chamadas de fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, onde é melhor morrer, que deixar de ter o sangue vermelho.

A limitação da liberdade alheia cria estruturas sociais muito restritas que todos são são obrigados a cumprir.

Esta é a história de Diana Salvatore, uma jovem que se revolta contra o destino que lhe foi imposto.
 



REVIEW:
(Spoiler-free)
Levei um bom tempinho para ler este menino mas não significa que não estivesse a gostar dele, pelo contrário. Reading slump é o culpado de eu ter demorado tanto mas assim que voltei a pegar neste bebé devorei-o em menos de nada!

Logo no primeiro capítulo foi um oceano de feels e umas quantas lágrimas aqui e ali. Achei que foi uma óptima maneira de iniciar a história.
Ana Dâmaso leva-nos para um mundo que de certa maneira é como o nosso: tem muito mais que se lhe diga. 
Toda a complexidade colocada neste novo mundo, os próprios personagens e as suas mentalidades foram o que fizeram a minha curiosidade saltar ao de cima.

Diana Salvatore. 
Quente. Uma cabeça muito quente. Para ela as injustiças que a sociedade dela apresentam são absurdas pois tais coisas não deveriam existir. Ser obrigada a fazer algo que vai contra aquilo que ela acredita e deseja no momento destroem-na por completo. Ela tem uma alma lutadora, não se deixa levar por aquilo que os outros acham correto so porque está na lei. 
Ao lutar contra o seu destino ela acaba por descobrir diversas coisas que acabam por ser prejudiciais para não só o futuro dela como de muitas outras pessoas e oh boy... some shit is about to go down!
Ainda que este livro tivesse um pacing um pouco lento pois era crucial conhecer-mos a Diana na totalidade e como ela faz para alcançar aquilo que realmente é necessário, eu vi-me completamente imersa neste mundo e dentro da própria cabeça da nossa personagem principal. Quase como se eu é que estivesse a viver aquilo, como se aqueles pensamentos fossem meus e dou os meus parabéns a Ana por ter conseguido tal coisa com a sua escrita.

Além da Diana temos muitos, mas muitos outros personagens que com o desenrolar da história começam a tornar-se chave para que a Diana consigo chegar onde precisa de chegar e também passam a ser personagens dos quais queremos mais momentos, mais paginas, saber mais sobre eles. Tal como o Josh, Emma, Mária, Nicole, Ricky, entre muitos outros.

Estou muito grata em ter recebido este bebé e pela parceria que tenho com a Ana e recomendo a todos que leiam esta obra pois digo honestamente que valeu todas as horas que lhe dediquei, todas as lágrimas e sorrisos.


Share:

0 comments:

Post a Comment